Atrações Turísticas de Canela RS - Conheças alguns parques da Serra Gaúcha

cascata do caracol
pinheiro grosso
ferradura

Cascata do Caracol

Formada pelo arroio de mesmo nome, com um queda livre de 131 metros, forma um conjunto paisagístico de rarissima beleza. 

Dentro do Parque do Caracol, também outros atrativos: Feira de Artesanato, Mirante Ecológico, trilhas ( muitas trilhas) e Escadaria que te leva até a base da queda, um lindo visual, de tirar o folêgo literalmente, principalmente na subida. Depois deste passeio você vai querer recuperar as energias em um Hotel e Pousada em Gramado ou Canela.


Parque do Pinheiro Grosso

Conserva uma araucária de aproximadamente 700 anos. ( A araucária angustifolia, é ponto de referência da vegetação serrana.)

Além da sua idade, o que impressiona muito é o seu tamanho, são 2,75 de diâmetro por 7,5 metros de circunferência, enorme. Saindo do seu Hotel e Pousada em Gramado e Canela, vá em direção ao Parque do Caracol, no meio do caminho a direita você verá o Parque do Pinheiro Grosso, é uma visita rápida, vale a pena fazer no mesmo dia.


Parque da Ferradura:

Local para escalar as paredes de um cânion, com 400 metros de profundidade, e visitar a cascata do Arroio Caçador. 

Um dos parques mais legais de visitar na serra, esse é realmente imperdível. Organize-se para sair cedo do seu Hotel e Pousada em Gramado e Canela, para poder aproveitar um turno completo na Ferradura, são muitas trilhas, variando de 3min até trilhas de 2 horas que levam até a base da cascata do Arroio Caçador, o visual é deslumbrante e pode ser observada de vários angulos, dependendo do mirante que você esteja.

 Consulta de disponibilidade para reservas:

Faça sua RESERVA - gramadosite

1º Informe a sua data de chegada

2º Informe a sua data de saída

3º Clique em consultar


Pronto! Você será redirecionado para uma página com diversas opções de hotéis e pousadas. É só escolher!

 Gramado, Rio Grande do Sul 

Google+ ?rel=author Google